UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Aucani e Consulado-Geral da França em São Paulo lançam novo edital para eventos científicos

Entre 18 de março a 22 de abril de 2024, ficarão abertas as inscrições ao Edital 1889 – Semana Franco-Uspiana 2024 – Edital para Eventos Científicos, em parceria com o Consulado-Geral da França em São Paulo. O período de execução dos projetos será de 16 a 20 de setembro de 2024.

O Consulado-Geral da França em São Paulo e a Universidade de São Paulo, por meio da AUCANI, apoiarão eventos científicos (por exemplo, conferências, seminários, jornadas científicas e workshops) como parte da Semana Franco-Uspiana de Cooperação Científica 2024, que ocorrerá de 16 a 20 de setembro.

Para ser elegível, o evento deverá ser coordenado por um docente ativo do quadro permanente da USP.  Cada um dos projetos selecionados receberá um financiamento máximo de R$10.500,00, sendo até R$5.250,00 pela USP e até R$5.250,00 pelo Consulado-Geral da França em São Paulo. Os recursos deverão ser destinados, exclusivamente, para o custeio de despesas com a organização do evento explicitadas na proposta aprovada, em conformidade com as regras estabelecidas no edital – item 4.

Link para a parte pública do Sistema Mundus (Editais > Docentes > Nº 1889).

Acesse aqui também: Edital Completo | Formulário de Inscrição | Apresentação | Programa

Contatos para dúvidas:
AUCANI-USP: Fale Conosco do Sistema Mundus – https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco (Assunto: “Editais de Pesquisa Conjunta”), ou para o e-mail international.networks@usp.br.
Consulado-Geral da França em São Paulo: science.sao-paulo-cslt@diplomatie.gouv.fr

(publicação em 20 de março de 2027)